Páginas


terça-feira, 24 de setembro de 2013

ZhuJiaJiao - A Veneza de Shanghai

No final de semana fiz uma viagem curtinha, de carro, para uma cidade histórica aqui no subúrbio de Shanghai, Zhujiajiao.

Com uma história de mais de 1700 anos, Zhujiajiao, ou também chamada de Riacho das Pérolas, é uma charmosa e antiga cidade onde as ruas são rios e os carros foram substituídos por barcos.

Entrar em Zhujiajiao é fazer uma viagem no tempo à China antiga. Suas pontes únicas, os rios de águas verdes e calmas e as árvores que se curvam sobre os rios tornam a cidade um lugar tranquilo para relaxar e desfrutar da maravilhosa paisagem.

Entre as quatro principais antigas water towns de Shanghai, o Riacho das Pérolas é a mais bem preservada de todas com suas pontes seculares, ainda muito bem conservadas, construídas durante as Ming e Qing.







Ali do outro lado do rio é um teatro de ópera chinesa tradicional.

 A impressão que se tem é que ninguém na cidade, nem mesmo os visitante,s tem pressa para nada. Todo mundo calmo. Acredito que contagiado pela atmosfera.



















A culinária local. Não deu tempo para descobrir o que era cada coisa. Só sei que isso vermelho era carne de porco e tinha também um famosíssimo tofu super fedorento. O cheiro é horroroso!